A mudança de perfil dos consumidores atuais e a surpreendente adesão às redes sociais como fonte de informação, entretenimento e relacionamento exige das empresas uma presença digital forte e ativa, contudo, nem todos os empresários estão convencidos do potencial...
4 práticas para medir o sucesso das suas campanhas de marketing digital
Um dos maiores atrativos de se trabalhar e investir em campanhas de marketing digital é a possibilidade de total mensuração dos resultados – bastante diferente do que acontece com mídias offline (impresso e TV, por exemplo), cujos resultados são apenas projetados. Ou...
Perfil ou página no Facebook: qual escolher para a minha empresa?
Que o Facebook se tornou uma das plataformas mais eficientes de comunicação da atualidade, ninguém mais duvida. Como ferramenta de relacionamento com o seu cliente, para brand awareness, geração de leads, tráfego para o seu site e até mesmo para o aumento das venda,...
Pinterest: empresas que usam e como alcançaram o sucesso na rede
Uma volta ao passado: você lembra daquela febre de recortar imagens legais de revistas ou jornais e colar no mural do seu quarto? Pois o hábito antigo (e bem analógico) ganhou uma versão mais moderninha: o Pinterest é a rede social que propõe essa brincadeira no mundo...
Como fazer um e-mail: melhor curto ou longo?
Contra todo aquele discurso de que a era do e-mail marketing chegaria ao fim com as redes sociais, o que se nota é que o e-mail marketing ainda é uma das principais ferramentas do Marketing Digital. Isso, além de ser uma das estratégias com melhor custo benefício para...
Google AdWords: a maior mudança em mais de 10 anos
Quem anuncia na Web, com certeza tem o AdWords como parte dos seus investimentos. Aqueles anúncios que apareciam acima das buscas, e na parte lateral direita, eram sua marca registrada. Só que no mês de Fevereiro o Google resolver fazer uma revolução. Em um deployment...
Como aumentar o engajamento no Facebook
Obter muitos likes na sua página é muito positivo, pois significa que muitas pessoas simpatizam com a sua idéia, mas não é suficiente quando o objetivo é obter visibilidade e gerar impacto sobre o seu público. Não basta ter fãs, é preciso que eles interajam com o seu...
7 coisas que sua marca NÃO DEVE fazer nas redes sociais
Já não é novidade alguma dizer que as redes sociais estão entre as plataformas mais poderosas de comunicação e marketing e que, por consequência, acabou se tornando uma ferramenta eficaz para anúncios digitais. Hoje, uma página no Facebook e um perfil no Twitter,...
4 passos para implementar controles de marketing digital que funcionam
Você já deve saber que uma boa estratégia de marketing digital é sua maior aliada na hora de ampliar a visibilidade, a credibilidade e alavancar sua marca, certo? Porém, mais do que atuar nas redes sociais com constância, oferecendo através delas, do seu site e do seu...