Como convencer seu chefe a investir no Facebook
A mudança de perfil dos consumidores atuais e a surpreendente adesão às redes sociais como fonte de informação, entretenimento e relacionamento exige das empresas uma presença digital forte e ativa, contudo, nem todos os empresários estão convencidos do potencial dessas plataformas para gerar negócios e lucratividade.
Essa desconfiança já não acomete às pequenas que, com recursos reduzidos e impossibilidade de competirem em veículos de comunicação consagrados como a televisão, migraram em peso para as redes sociais a fim de estabelecer um contato mais próximo com seus clientes e estimular as vendas através do diálogo, em especial no Facebook, a rede social de maior sucesso.
Mesmo com um cenário pouco favorável, é possível convencer diretores, CEOs e outros executivos a investirem no Facebook. Basta munir-se de argumentos válidos e ter paciência, afinal, os resultados não aparecem como num passe de mágica. Se você pretende assumir essa responsabilidade , seja bem-vindo! Vamos te dar algumas dicas de como convencer seu chefe a investir na maior rede social do mundo!
Contra dados não há argumentos
A primeira coisa que você precisa ter em mãos para convencer seu chefe a investir no Facebook são dados que comprovem o potencial da rede social. Que dados são esses?
- Número de usuários do Facebook no mundo: 1,48 bilhões
- Número de usuários mensais ativos do Facebook no Brasil: 99 milhões
- 850 milhões de pessoas nos Facebook Groups
- Número de anunciantes ativos no Facebook: 3 milhões
Esses dados são do próprio Facebook e retratam a quantidade de prospects que sua empresa pode ter nesse verdadeiro país que, segundo a consultoria Statista, seria o mais populoso do mundo.
Construa sua audiência organicamente
Se já é difícil convencer o seu chefe do potencial do Facebook na geração de negócios, imagina em investir em Facebook Ads?
Portanto, primeiro, construa sua audiência organicamente e vá monitorando os resultados para mostrar ao seu chefe como a audiência da empresa está crescendo sem investimento financeiro nenhum. Depois, parta para algo mais provocativo, como a comparação com a concorrência (a seguir!).
Compare sua empresa com a concorrência
Agora que você já demonstrou que sua empresa tem potencial para crescer nas redes sociais organicamente, chegou a hora de mostrar como a concorrência está avançada no Facebook utilizando o Facebook Ads.
Faça quadros de resultados comparando a empresa em que você trabalha com a concorrência e construa uma previsão de como é possível crescer ainda mais com um mínimo de investimento. Segundo a consultoria Statista, os pequeno e médios empreendedores investem entre 5 e 50 dólares por dia no Facebook Ads e obtêm retornos expressivos.
Apresente cases de sucesso
O poder do storytelling é impressionante, e pode fazer seu chefe se convencer de que o Facebook é um ótimo investimento, por isso, convide um empresário para conversar com ele e apresentar os resultados que o Facebook tem trazido para a empresa.
Outra maneira é levá-lo a eventos de marketing digital que tragam essas informações de maneira mais rápida e direta, colocando-o em contato com profissionais do mercado que apostam fundo no Facebook como forma de potencializar os resultados organizacionais.
Tomou coragem para convencer o seu chefe de que investir no Facebook é um bom negócio? Comece pela criação de conteúdo de valor e aproveite para apresentar a ele o blog da Indiga, temos muitas outras informações que podem te ajudar a persuadi-lo!
Artigos Relacionados: