Você conhece o LinkedIn? A maior rede social profissional do mundo conta com 250 milhões de usuários ativos e está presente em mais de 200 países. Em pouco mais de 10 anos no ar, com números impressionantes, além de sua finalidade primária - recrutamento de...
Como um CMO deve encarar o Marketing Digital
Quando a web começou a ser explorada comercialmente, o trabalho dos departamentos de marketing voltado para o digital se resumia em auxiliar na produção de um site institucional e enviar malas diretas por e-mail. À medida em que a internet se tornou o espaço para a...
O que faz um profissional de Marketing Digital?
O que faz um profissional de marketing digital? Desde que montei a Indiga, em 2012, muita coisa mudou no mercado do marketing digital. Empresas que antes tinham o pé atrás quando falávamos de blogs, mídias sociais, anúncios no Google. Hoje nos convidam para...
O que as empresas estão fazendo para aumentar o engajamento no Facebook?
As estatísticas divulgadas pelo Facebook mostram por que essa rede social é uma mina de ouro do ponto de vista do Marketing: 1,3 bilhões de usuários POR DIA em todo o mundo, sendo o Brasil o segundo país no mundo que mais acessa a rede diariamente. As grandes empresas...
5 ferramentas que não podem faltar em sua estratégia digital
Se antes fazer campanha online era diferencial, hoje é fundamental. É necessário um bom planejamento de Marketing Digital para que, além de sua empresa apensa estar na web, ela ganhe credibilidade na rede, melhore o seu relacionamento com os clientes e conquiste...
Os melhores artigos da Indiga sobre Mídias Sociais
Se você está realmente levando à sério a sua estratégia de marketing digital, não dá para deixar de lado as mídias sociais. Parte fundamental do dia a dia moderno, cada vez mais estamos conectados com amigos, familiares e até clientes. Como celebração dos 100 artigos...
Por que é tão difícil para uma agência fazer uma campanha digital?
Com mais de 50% dos brasileiros na Internet, cada vez mais nossos clientes solicitam campanhas digitais. Ficam entusiasmados com os resultados da Heineken, Coca-Cola, Red Bull e querem algo igual, ou melhor. Só que, ao começarmos uma campanha nova, percebemos que não...
Terceirização de marketing digital vale a pena?
O marketing digital é bastante amplo e possui diversas facetas, o que exige uma série de competências bastante específicas dos profissionais que atuam nesta área. Desde o desenvolvimento de sites até a produção de conteúdo, cada profissional deve ser especializado na...
As 7 atividades para montar do zero a sua geração de leads de vendas
O crescimento de uma empresa começa com a força de vendas bem abastecida de oportunidades, e nada melhor do que usar todo o poder da Internet para conseguir novas indicações. Mas dá para gerar leads de vendas por conta própria, com custo competitivo? Por que gerar...