Preciso de uma agência para cuidar do meu Google Ads?

por abr 19, 2020

Você certamente já ouviu aquele ditado que diz: “se quer bem feito, faça você mesmo”, certo? Errado! Quando o assunto é gerenciamento de campanhas de Google AdWords, para atrair clientes para o seu negócio, contratar uma agência especializada em marketing digital faz toda a diferença.

O Google Ads, o antigo AdWords, é uma forma eficiente de levar seus produtos e serviços até seus clientes de forma bem direcionada, mas sem acompanhamento constante todo o seu investimento pode ser perdido. Trata-se de uma ferramenta complexa que exige capacitação e, mesmo que você já possua alguma experiência nessa área, dificilmente poderá dedicar todo o seu tempo para monitorar suas contas e ainda cuidar do seu negócio.

Confira agora porque é interessante contar com uma agência digital para gerenciar suas campanhas no Google.

Diagnóstico do seu público-alvo

O Google Ads trabalha com dados específicos para alcançar determinado público-alvo. Para uma boa campanha de marketing, em qualquer segmento, o primeiro passo é conhecer profundamente a sua base de clientes e isso vai além de mero banco de dados com nomes e emails: é preciso saber quais são suas preferências e interesses. A agência faz esse trabalho por você e cruza informações com os produtos e serviços que você oferece em prol da eficiência da campanha.

Minha empresa é pequena. Vale a pena contratar uma agência?

Nesse caso fica a dúvida: se estou começando, como vou gastar dinheiro sem ter certeza de retorno? Ao contratar uma agência você vai contar com uma análise profunda do potencial do seu negócio para que pouco investimento seja certeiro e eficiente, já que o AdWords trabalha com valor por clique (PPC). Não se trata de “gasto”, mas de investimento com altas taxas de retorno.

Agarre seu cliente ou pague para alguém fazer isso

Já percebeu que alguns anúncios relacionados a sites que você visitou perseguem você pela internet? Você gostaria que seu link patrocinado ficasse com “jeito” de resultado orgânico no Google?

Estas são apenas duas das centenas de ferramentas do Ads, Remarketing e Rede de Pesquisas, respectivamente. Delegue essas verdadeiras armas de vendas nas mãos de quem possa extrair o melhor delas.

Ressuscite suas campanhas

Se suas contas Google Ads já caíram nas mãos de profissionais inexperientes e isso resultou em prejuízo, saiba que a especialidade das agências é recuperar casos complicados de gerenciamento de baixa performance.

Esses profissionais capacitados empregam todos os recursos disponíveis para corrigir falhas do passado para que suas contas alcancem os melhores índices de conversão sem desperdício de verba, tempo ou esforços.

O barato que sai ainda mais barato – aumentando o Quality Score

Qualquer pessoa com algum conhecimento consegue criar uma conta e publicar um anúncio no Google AdWords, mas sem planejamento e acompanhamento, isso resulta em perda de tempo e dinheiro.

Uma agência qualificada consegue otimizar os valores no sistema PPC e mantém você informado sobre a performance da sua conta, ajustando estratégias de acordo com seu faturamento e porte. Isso porque existe o fator Quality Score, que é um índice de qualidade que classifica a sua campanha conforme algumas variáveis e, quanto melhor classificado, mais barato fica o seu custo por clique.

Indo além, você conhece suas keywords, ou melhor, sabe o que são Keywords e AdGroups? A agência conhece!

O Google trabalha com avaliações de resultados baseadas em palavras-chave. Por isso, para atrair mais cliques, captar de leads e gerar conversões, é necessário ser rigoroso e específico nesse ponto. “Calçado” não é o mesmo que “calçado masculino de corrida”. Um especialista em Ads vai estudar sua empresa e seu mercado para criar a campanha ideal para as necessidades de sua empresa.

Tempo para cuidar do seu negócio

Especialistas em marketing digital apontam: são necessárias de 40 a 80 horas mensais para administrar campanhas no Google Ads. Sabemos que empreendedores não dispõe de tanto tempo livre, por isso a melhor estratégia é contar com um especialista para fazer esse trabalho por você, ainda que sua empresa seja pequena ou iniciante.

Monitoramento constante

Seus links patrocinados exigem monitoramento diário de resultados, testes e correções, além da exclusão de anúncios que estão gerando poucos cliques. Lembre-se: tão importante quanto colocar uma anuncio no ar é acompanhar sua eficácia, e agências digitais dedicam-se a esta tarefa full time em prol do seu negócio.

Gerenciamento integrado de marketing digital

Para uma campanha eficiente, o melhor é que todas as suas estratégias estejam trabalhando em conjunto e falando a mesma língua. Muitas agências de marketing digital operam com diversos canais, como email marketing, redes sociais, blogs, sites e buscas, sendo o Google Ads apenas uma das ferramentas para atrair clientes e alavancar suas vendas. Esse trabalho integrado permite campanhas mais coerentes e certeiras.

Como você gerencia seus links patrocinados no Google Ads? Compartilhe suas experiências com a gente nos comentários!

Artigos Recomendados:

 

Guia de Anúncios na Internet

 

Photo by Launchpresso on Unsplash

 

Descubra o que dá certo no Marketing Digital

Descubra o que dá certo no Marketing Digital

Compilamos mais de 8 anos de experiência da agência em nossos e-mails. Cadastre-se e veja o que realmente funciona!

You have Successfully Subscribed!

Share This

Curtiu?

Compartilhe nas mídias sociais.