Por que o Marketing Digital é mais efetivo que o Marketing Convencional?

por maio 8, 20200 Comentários

O marketing digital é o encontro da tecnologia com a experiência do marketing convencional, o que vem resultando em estratégias mais efetivas e menos custosas para todas as empresas. E o melhor: hoje, qualquer empreendimento, idependentemente de seu porte, pode fazer marketing digital sem se preocupar em gastar grandes fortunas. Até os profissionais liberais estão fazendo marketing digital e obtendo resultados extraordinários! Mas, afinal, por que o marketing digital é mais efetivo e barato do que o marketing convencional? Vamos ver a seguir!

O marketing digital exige mais criatividade e empenho do que dinheiro

A grande sacada do marketing digital é fazer marketing despertando o interesse do usuário e focando em públicos cada vez mais segmentados. Quando você coloca um outdoor numa rua movimentada, não tem como controlar quem passa por lá e tem contato com a sua campanha de marketing. Mas se você insere uma landing page de arrasar na internet, seleciona um material matador e escolhe as palavras-chave adequadas, está atingindo diretamente alguém que tem interesse no que você tem a dizer.

Vejamos: para criar a landing page, você tem ferramentas gratuitas; para criar o conteúdo, é gratuito; palavras-chave, gratuitas. Ou seja, dedicando algumas horas por dia ou por semana , você mesmo desenvolve ações de marketing que não custam financeiramente para você, mas que trazem resultados financeiros. Legal, não é?

O marketing digital é global

O marketing convencional está limitado pelas barreiras geográficas. O maior alcance que ele pode ter é na mídia televisiva, sendo transmitido por diversas redes de televisão, mas o custo dessa estratégia é absurdamente alto. Já o marketing digital não tem fronteiras: você pode criar um único site, em diversos idiomas, e atingir pessoas no mundo inteiro.

Além disso, as ferramentas de tradução automática estão cada vez mais apuradas, o que amplia ainda mais o alcance do marketing digital. Você pode criar um post para o seu blog em português e um neozelandês pode encontrar o seu conteúdo e compreendê-lo através do Google Tradutor, por exemplo.

O marketing digital conta com uma mensagem em multicanais

Com a tecnologia mobile, não precisamos estar presos a uma mesa e a um computador para receber a comunicação de uma empresa, podemos recebê-la em nossos smartphones, tablets, e por aí afora, coisa que o marketing convencional não consegue fazer.

O marketing digital é multicanal e multi-interativo, proporciona às pessoas experiências únicas de usabilidade, navegabilidade e conhecimento. Você pode compartilhar dezenas de formatos de conteúdos em variadas plataformas – como as redes sociais – divulgando textos, vídeos, imagens, webinars, cursos e infográficos, tudo em poucos minutos.

E por falar em poucos minutos, o marketing digital é ágil e flexível Quanto tempo uma agência leva para colocar uma campanha de marketing convencional para rodar? Dias? Semanas? Meses? Com o marketing digital, tudo é muito mais fácil: se você pensar em uma promoção relâmpago agora mesmo para o seu e-commerce, consegue colocá-la no ar daqui uma hora ou duas. Alguma coisa mudou nesse tempo? Você pode readequar sua mensagem, mudar completamente o sentido da sua campanha e potencializar suas ações sem perder tempo nem dinheiro.

Para finalizar, marketing digital é facilmente mensurável

Diferentemente das campanhas de marketing convencional, em que você tem que esperar a finalização de uma ação para medir os seus resultados, o marketing digital pode ser acompanhado em tempo real, dando a você todas as diretrizes para mudar o rumo sempre que for necessário. Assim, você não perde seu tempo e recursos com ações pouco eficazes, pois sabe se a campanha está dando certo enquanto ela ocorre. Perfeito, não é?

Agora que você já sabe por que o marketing digital é mais barato e efetivo que o marketing convencional, conheça a Indiga e o que ela pode fazer pelo seu marketing!

 

 

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