Os melhores artigos da Indiga sobre Mídias Sociais
Se você está realmente levando à sério a sua estratégia de marketing digital, não dá para deixar de lado as mídias sociais. Parte fundamental do dia a dia moderno, cada vez mais estamos conectados com amigos, familiares e até clientes.
Como celebração dos 100 artigos da Indiga, selecionamos aqui os melhores sobre redes sociais.
Redes Sociais ou Blog? Onde publico?
Esse foi o nosso segundo artigo, mas continua sendo um dos tópicos mais discutidos com nossos clientes e parceiros.
Após quase um ano a nossa opinião continua a mesma: publique no blog, mas use as redes sociais para ativar o conteúdo. Aqui está o artigo original: “É melhor publicar meus artigos no facebook ou no meu blog?“
Redes Sociais: O melhor de cada uma
Redes Sociais exigem um bom planejamento. Comece pelo básico, escolhendo a rede social mais adequada e evite de qualquer jeito esses 7 erros comuns e inaceitáveis.
Escolher o que publicar é fundamental. Faça um bom trabalho e mantenha sua audiência sempre engajada.
Agora vamos olhar cada rede social separadamente.
Uma rede social com foco visual, o Pinterest tem crescido entre os brasileiros. Saiba mais em: “Você sabe o que é o Pinterest e como ele funciona?“
Além disso, por ter um público muito segmentado, constituído principalmente por mulheres, tem um grande potencial de divulgação de produtos com forte conteúdo visual. Vale checar: Pinterest: saiba como transformar a rede social em uma poderosa ferramenta para sua marca.
Muita gente conhece o Instagram como aquele aplicativo que coloca filtros nas fotos. Mas você sabia que dá para usá-lo para empresas? Isso explicamos aqui no artigo: O que é Instagram e como posso usá-lo na minha empresa?.
De quebra, mostramos exemplos de empresas que estão bombando no Instagram: Confira 5 casos de sucesso de empresas no Instagram.
O LinkedIn é a rede social profissional. Com mais de 21 milhões de brasileiros cadastrados, é o ponto de encontro para quem quer discutir temas sobre trabalho.
Usando o LinkedIn Sales Navigator e Social Selling.
E o Twitter, ainda funciona? Sim, funciona e bem. Mas, do jeito certo. Publicando frequentemente, anunciando e seguindo quem gera conteúdo no seu segmento.
Quer usar bem o Twitter? No post 3 empresas que usam o Twitter com eficiência mostramos como fazer isso da forma correta.
Google+
Não podemos nos esquecer da rede social do Google. O Google+, apesar de pouco usado pelos brasileiros que não estão nas comunidades técnicas, é fundamental para o SEO. Afinal, se você quer que o Google mostre seus artigos, que tal começar pela rede social deles?
A mais conhecida e usada de todas as redes sociais merece um destaque especial. O uso do facebook por empresas começa pela criação de uma página, e se precisar de ideias, veja como 4 empresas usam o facebook de forma criativa.
Não adianta ter uma página se ela não for ativa. Mantenha a sua audiência sempre ativa com as 8 dicas para aumentar o engajamento da sua página no facebook. Lembre-se, mídias sociais exigem regularidade, consistência e dedicação.
Se tem algo que sempre nos perguntam é se vale a pena impulsionar um post no facebook. Leia o artigo e deixe sua opinião.
Chegar ao post número 100 foi motivo de celebração aqui na Indiga. O que nos motiva a continuar esse trabalho é o feedback que temos de vocês, que interagem com nosso conteúdo, dão sugestões e nos ajudam a melhorar a cada semana. Continuem nos acompanhando.
Abraços,
Caetano Notari