Inbound Marketing: como usá-lo para leads de vendas

por out 2, 2020

O marketing de conteúdo é uma poderosa ferramenta para atrair clientes. Isso porque a estratégia oferece informações relevantes aos consumidores que buscam notícias sobre determinado assunto. Sendo assim as pessoas chegam em seu site já interessadas.

O desafio a partir de então é como transformar os visitantes de seu site em clientes. Destacamos três estratégias, que se operadas em conjunto com um bom material, podem atrair milhares de clientes para seu site, saiba mais sobre os e-books, as landing pages e o pay per click (PPC).

E-books como ferramenta educacional: resolvendo os problemas dos seus clientes

Os e-books são um dos formatos mais assertivos de marketing de conteúdo na internet. Eles reúnem informações sobre sua área de atuação e são oferecidos aos clientes já existentes, assim como os em potencial.

Ele confere autoridade à sua empresa sendo um material mais aprofundado que posts de blog, por exemplo. Desta forma ele coloca seu negócio em uma posição de referência em sua área de atuação. Ao oferecer informações relevantes que geram confiança no leitor o e-book pode ainda ser um poderoso instrumento para fidelizar o cliente.

Além disso, o e-book pode ser uma moeda de troca para atrair mais visitantes, ao ser oferecido mediante cadastro, por exemplo. Sua eficácia para atrair mais clientes é reconhecida pelo mercado. O e-book também é um material que deve ser amplamente divulgado nas redes sociais e os canais e mídia em que o marketing de sua empresa atua.

Como criar um e-book de sucesso

Para produzir um e-book utilize o conhecimento que sua empresa já possui internamente e também:

  • Entenda a fundo os problemas de seus clientes. Selecione de 5 a 10 deles;
  • Avalie como podem ser resolvidos e comece a escrever;
  • Não faça do seu e-book uma propaganda dos seus produtos. Deixe isso para depois. De novo, tente resolver os problemas de seus clientes;
  • Use uma linguagem direta e concisa;
  • Recheie o conteúdo com imagens exclusivas;
  • Nãoo se esqueça de fazer com que sua leitura seja escaneável, bem estruturada e fácil de seguir;
  • Por fim, crie uma landing page para divulgá-lo e cresça ainda mais sua lista de clientes.

Lembre-se: depois de pronto, o e-book não tem custo. Distribua-o da forma mais ampla possível.

Pay Per Click: ideal para gerar tráfego e atrair potenciais clientes

Pay Per Click (PPC), em português Custo Por Clique (CPC), é uma forma de pagamento dos anúncios online. Como indica o nome só acontece a conversão quando o internauta de fato clica no banner ou no link de divulgação de seu recém lançado e-book, por exemplo.

A vantagem desse formato é que o anuncio é visto por muitas pessoas mas a empresa só paga por aquelas que entram e acessam o conteúdo. Outro diferencial do PPC é o retorno do investimento, já que só é gasto de fato com anúncios que geram leads.

Além disso as principais ferramentas de anúncio online como o Google AdWords, ou o Facebook Ads, também permitem a segmentação do público aumentando assim seu alcance para determinado perfil.

Esta á uma forma de marketing digital que, quando bem feita, permite um controle apurado do risco. É a maneira mais rápida de aumentar a visibilidade de seu negócio! O Pay Per Click é uma das formas mais assertivas de divulgar sua empresa.

Landing Pages: o segredo dos líderes para receber e converter seus visitantes

Para ter o máximo de rendimento do seu PPC, não se esqueça da regra de ouro: todos usuários que de fato clicarem no anúncio do seu e-book, por exemplo, devem ser direcionados para as chamadas landing pages, que no português seria algo como páginas de entrada.

O objetivo destas páginas é de fato converter o internauta a comprador seu produto, além de se cadastrar no site.

Por isso, é importante que estas páginas estejam de acordo com o que foi anunciado, tenham um layout atraente e contem com calls to action, CTAs ou as chamadas para ações, que devem ser claras e objetivas, como, por exemplo; “cadastre-se e receba nosso e-book gratuitamente”.

Utilize o e-book juntamente com a landing page e os anúncios por clique (PPC) para uma estratégia de marketing assertiva e eficaz e atraia milhares de novos clientes agora mesmo!

Caetano Notari

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