Como usar o Twitter na sua estratégia de marketing digital

por out 26, 20162 Comentários

como-usar-o-twitter-na-sua-estratgia-de-marketing-digitalO Twitter é hoje uma ferramenta essencial para quem pretende expandir a visibilidade da empresa nas redes sociais, principalmente se seu produto ou serviço tem como público-alvo usuários mais jovens, na faixa etária de até 35 anos.

Mas utilizar essa rede social exige alguns cuidados e observação de regras específicas, pois ela é bastante diferente de redes como o Facebook e o Instagram. Pensando nisso, preparamos uma lista com as principais dicas para que você utilize o Twitter na sua estratégia de marketing sem cometer nenhuma gafe digital! Confira:

Como funciona o Twitter

O Twitter é uma rede social para comunicação rápida e objetiva. Em 140 caracteres, você deve passar sua mensagem, cativar seus seguidores e cuidar da imagem de sua empresa.

Por isso, nada de textos longos, tweets em excesso ao longo do dia (“floodar” a timeline é razão certa para deixar de ser seguido) e retwittes impróprios.

Integre sua conta a outras redes sociais

Sua empresa tem Instagram e Facebook? Que tal integrar essas redes à sua conta no Twitter? Essa é uma forma de expandir seu número de seguidores e facilitar que clientes existentes o sigam em todas as redes sociais.

Username, imagem de perfil e homepage: cuide da cara de seu negócio

Cuide de sua imagem. Isso significa manter uma homepage apresentável, com a identidade visual da sua empresa e uma imagem de perfil que seja de fácil reconhecimento por seus clientes. Utilize imagens com a melhor resolução possível para não passar uma ideia de amadorismo aos seus seguidores.

Poste com regularidade e sobre temas variados

Poste com regularidade e em vários momentos do dia para atingir o maior número possível de usuários (que utilizam a rede de dia, à tarde, ou à noite, por exemplo). Além disso, procure postar não apenas sobre seus produtos e serviços, mas também sobre temas relacionados pelos quais seu público-alvo possa se interessar.

Siga não apenas seus seguidores, mas também seu público-alvo

Seguir usuários que já te seguem é praticamente uma regra para contas empresariais. Além disso, uma boa forma de atrair mais seguidores para sua conta é buscando usuários com o perfil de seu público-alvo, mas que ainda não te seguem.

Uma excelente estratégia, nesse sentido, é verificar quem segue seus competidores e passar a segui-los também!

Cuidado com as regras da língua portuguesa

Muito cuidado ao postar, não apenas aqui, mas em outras redes socias! Erros de ortografia e concordância podem ser muito prejudiciais à imagem de sua empresa, por isso, procure o máximo de correção, ainda que suas postagens sejam em tom informal.

Direcione leitores para o site ou blog de sua empresa

Além de tweets com textos e imagens, adicione links às suas postagens para direcionar mais usuários ao site de sua empresa. Não perca a oportunidade de garantir mais acessos à sua homepage!

Inclua imagens e vídeos em seus tweets

Para postagens mais interessantes, inclua vídeos e imagens nos seus tweets. Seus leitores podem se interessar mais por isso e suas postagens acabam recebendo maior atenção.

Aproveite as hashtags para aumentar sua presença digital

Veja quais hashtags (#) são trends (as mais faladas na internet) e aproveite essa oportunidade de aumentar sua presença.

Usuários fazem buscas específicas com essas #, por isso, não subestime essa ferramenta!

Bom atendimento ao consumidor é fundamental

Contas corporativas são normalmente abertas, e todos os usuários da rede podem ver como sua empresa se relaciona com seus clientes. Por essa razão, dê atenção em dobro às demandas de seus seguidores e procure encarar o atendimento ao consumidor como uma oportunidade de melhorar a reputação do seu negócio!

O que achou dessas dicas? Acha que consegue incorporar algumas delas em sua estratégia de marketing digital? Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre esse tema? Deixe aqui seu comentário! Participe!

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