Facebook, Twitter, mídias sociais são o ópio moderno. Qualquer esforço de marketing que não inclua as mídias sociais está desperdiçando boa parte da audiência que poderia ter. Mas fica uma grande dúvida: faço tudo no facebook? A explosão das mídias sociais As mídias...
Nutrição de leads: quais as melhores plataformas e soluções?
Ainda que sua empresa desenvolva ações de marketing voltadas para pessoas que já se encaixam no perfil do público-alvo, ainda existe a chance de que elas não estejam no momento adequado para efetuar uma compra. E é justamente por isso que técnicas como a nutrição de...
Há uma fórmula de sucesso na Internet? Onde se encaixam os blogs?
Uma das maiores frustrações de quem investiu na criação de um site na Internet é a falta de visitantes. Não são poucos os casos de pessoas que tem sites muito bonitos, com fotos animadas e nada de gente. Do outro lado, temos sites de pessoas absolutamente comuns, mas...
Campanhas cross-media: o que são e como acontecem?
Você já deve ter ouvido por aí que uma campanha de publicidade é cross-media. É um termo muito usado nos dias de hoje e uma forte tendência de comunicação para os próximos anos. Mas o que é exatamente uma campanha deste tipo? Como ela é planejada e como ela acontece?...
3 campanhas de cross-media que irão inspirá-lo!
Já explicamos aqui no blog que uma campanha de cross-media é uma ação que utiliza estrategicamente diversos meios de comunicação para contar uma história ou levar uma mensagem ao seu público. Como dissemos, os meios devem ser usados de forma complementar, sendo que o...
Como atrair milhares de clientes com e-books, landing pages e AdWords
O marketing de conteúdo é uma poderosa ferramenta para atrair clientes. Isso porque esta estratégia oferece informações relevantes aos consumidores que buscam notícias sobre determinado assunto. Sendo assim as pessoas chegam em seu site já interessadas. O desafio a...
Marketing Digital: 50 artigos para turbinar seu conhecimento em 10 dias
Quando comecei a aprender sobre Marketing Digital, eu resolvi fazer uma ampla busca na Internet. Procura daqui, procura dali e descobri 87 blogs interessantes. Carreguei em um RSS reader e voilá: mais de 35.000 artigos para ler! Impossível. Hora do plano B. Descobrir...
Funil em Y: um novo modo de pensar o processo de conquista de novos clientes e ampliação das vendas
Muito já publicamos em nosso blog sobre Inbound Marketing. A ideia aqui não é entrar no detalhe do Inbound, mas como os processos de Inbound e Outbound, pensados em um formato de funil em y não só podem, mas devem andar lado a lado. Até pouco tempo atrás, ou melhor,...
Como definir métricas importantes para seu planejamento digital
Com o universo digital cada dia mais presente em nossa rotina, as empresas estão atentas às novidades do mercado e dispostas a investir seu tempo, dinheiro e talentos para explorar ao máximo essas novas ferramentas. Porém, fazer um site, criar um aplicativo, investir...