Os melhores artigos da Indiga sobre Mídias Sociais

por nov 17, 2016

os-melhores-artigos-indiga-midias-sociaisSe você está realmente levando à sério a sua estratégia de marketing digital, não dá para deixar de lado as mídias sociais. Parte fundamental do dia a dia moderno, cada vez mais estamos conectados com amigos, familiares e até clientes.

Como celebração dos 100 artigos da Indiga, selecionamos aqui os melhores sobre redes sociais.

Redes Sociais ou Blog? Onde publico?

Esse foi o nosso segundo artigo, mas continua sendo um dos tópicos mais discutidos com nossos clientes e parceiros.

Após quase um ano a nossa opinião continua a mesma: publique no blog, mas use as redes sociais para ativar o conteúdo. Aqui está o artigo original: “É melhor publicar meus artigos no facebook ou no meu blog?

Redes Sociais: O melhor de cada uma

Redes Sociais exigem um bom planejamento. Comece pelo básico, escolhendo a rede social mais adequada e evite de qualquer jeito esses 7 erros comuns e inaceitáveis.

Escolher o que publicar é fundamental. Faça um bom trabalho e mantenha sua audiência sempre engajada.

Agora vamos olhar cada rede social separadamente.

Pinterest

Uma rede social com foco visual, o Pinterest tem crescido entre os brasileiros. Saiba mais em: “Você sabe o que é o Pinterest e como ele funciona?

Além disso, por ter um público muito segmentado, constituído principalmente por mulheres, tem um grande potencial de divulgação de produtos com forte conteúdo visual. Vale checar: Pinterest: saiba como transformar a rede social em uma poderosa ferramenta para sua marca.

Instagram

Muita gente conhece o Instagram como aquele aplicativo que coloca filtros nas fotos. Mas você sabia que dá para usá-lo para empresas? Isso explicamos aqui no artigo: O que é Instagram e como posso usá-lo na minha empresa?.

De quebra, mostramos exemplos de empresas que estão bombando no Instagram: Confira 5 casos de sucesso de empresas no Instagram.

LinkedIn

O LinkedIn é a rede social profissional. Com mais de 21 milhões de brasileiros cadastrados, é o ponto de encontro para quem quer discutir temas sobre trabalho.

Usando o LinkedIn Sales Navigator e Social Selling.

Twitter

E o Twitter, ainda funciona? Sim, funciona e bem. Mas, do jeito certo. Publicando frequentemente, anunciando e seguindo quem gera conteúdo no seu segmento.

Quer usar bem o Twitter? No post 3 empresas que usam o Twitter com eficiência mostramos como fazer isso da forma correta.

Google+

Não podemos nos esquecer da rede social do Google. O Google+, apesar de pouco usado pelos brasileiros que não estão nas comunidades técnicas, é fundamental para o SEO. Afinal, se você quer que o Google mostre seus artigos, que tal começar pela rede social deles?

Facebook

A mais conhecida e usada de todas as redes sociais merece um destaque especial. O uso do facebook por empresas começa pela criação de uma página, e se precisar de ideias, veja como 4 empresas usam o facebook de forma criativa.

Não adianta ter uma página se ela não for ativa. Mantenha a sua audiência sempre ativa com as 8 dicas para aumentar o engajamento da sua página no facebook. Lembre-se, mídias sociais exigem regularidade, consistência e dedicação.

Se tem algo que sempre nos perguntam é se vale a pena impulsionar um post no facebook. Leia o artigo e deixe sua opinião.

Chegar ao post número 100 foi motivo de celebração aqui na Indiga. O que nos motiva a continuar esse trabalho é o feedback que temos de vocês, que interagem com nosso conteúdo, dão sugestões e nos ajudam a melhorar a cada semana. Continuem nos acompanhando.

Abraços,

Caetano Notari

Share This

Curtiu?

Compartilhe nas mídias sociais.