7 estatísticas que vão te convencer a investir em marketing digital
Mesmo com a internet cada vez mais presente em nossas vidas, muitas empresas ainda hesitam em entrar de cabeça no mundo online e apostar no marketing digital. Você está nesse grupo de inseguros? Que tal dar uma olhada nessas estatísticas? Garantimos que, depois de terminar de ler este post, não restará dúvida alguma sobre investir ou não investir em marketing digital!
Pronto para mudar de ideia?
O orçamento de mídias digitais deve dobrar nos próximos 5 anos
Segundo o IAB (Interactive Advertising Bureau), os investimentos em mídias digitais ficaram em aproximadamente 7 bilhões de reais em 2014, representando 25% de crescimento comparado a 2013. Em 2016, esperamos investimentos de mais de 9 bilhões de reias.
Para melhorar ainda mais sua motivação em relação ao marketing digital, a empresa WebDAM.com divulgou uma recente pesquisa em forma de infográfico que traz os números para os próximos 5 anos: os investimentos em mídias digitais devem dobrar, o que representará nada menos do que 15 bilhões de reais investidos até 2019!
Inbound marketing gera mais leads
Ainda de acordo com o infográfico da WebDAM.com, o inbound marketing gera 54% mais leads que o outbound marketing, ou seja, o marketing de saída.
Para que você possa compreender, o inbound marketing está baseado na captação de clientes pelo interesse, enquanto o outbound marketing está focado na promoção de produtos e serviços sem a geração de valor para o cliente.
A publicidade na internet vem com tudo
A publicidade na internet vem sendo desvendada aos poucos e ganha cada vez mais importância dentro das estratégias de marketing digital. Não é à toa que, em 2015, esse formato foi responsável por 25% de todo o investimento em publicidade das empresas, ou seja, por mais expressivo que seja esse número, o potencial de crescimento é gigantesco.
Links patrocinados ganham ainda mais relevância
Os planos de marketing para o ano que vem já estão prontos, e é possível saber que 72% deles consideram um acréscimo no orçamento dos links patrocinados, em especial os PPCs, ou custo por clique.
Essa modalidade de publicidade traz retorno eficaz para a empresa e aumenta o ROI (retorno sobre o investimento) de maneira considerável.
As empresas B2B apostam mesmo em blogs
Seguindo ainda com os dados divulgados no infográfico da empresa WebDAM.com, as empresas B2B que possuem blogs geram 67% mais leads do que as empresas que não têm. E é tão fácil montar um blog que qualquer empresa deveria ter, não é mesmo? Ainda mais com 67% a mais de audiência!
E-mail marketing não para de crescer
O e-mail marketing é uma estratégia consolidada no marketing digital. Quer saber por quê? Gera mais engajamento e fidelização. É por esse motivo que e-mails marketing que levam botões de compartilhamento social aumentam em 158% a taxa de cliques.
Marketing de conteúdo é o rei
Sabia que mais de 50% das empresas já investem em estratégias de marketing de conteúdo? E que esse número tende a crescer nos próximos anos? 78% dos CMO’s acreditam que conteúdo personalizado é o futuro do marketing, tanto online quanto offline. Você vai ficar fora dessa?
Viu como o marketing digital tem tudo para ser seu maior investimento neste e nos próximos anos? Quer mais dicas de como utilizar o marketing digital a seu favor? Então fique de olho no nosso blog!