6 dicas para aumentar os seguidores no perfil do twitter de sua empresa

por out 19, 2016

O Twitter foi criado com o objetivo de permitir a exposição de opiniões, aproximar pessoas e compartilhar informações – tudo isso em apenas 140 caracteres! Por isso, é importante ter em mente que os usuários terão contato com a sua empresa através dessa rede social por dois motivos: afinidade e relevância.

Se você conhece a fundo o seu público-alvo e a forma ideal de se comunicar com ele, certamente desenvolverá uma estratégia de conteúdo e relacionamento que despertem o interesse de novos seguidores. Consequentemente, o perfil de sua empresa ganhará mais repercussão e ainda mais seguidores.

Se esse é o seu objetivo, aproveite as seis dicas abaixo!

1. Utilize as hashtags (#), mas com moderação

As hashtags (#) são bastante utilizadas no twitter, e têm como função principal agrupar informações de um mesmo assunto – definido pelo termo ou palavra que a acompanha. Por isso, ao utilizá-las, você garante que o seu conteúdo chegará a novos usuários da rede, que tenham o interesse em determinado assunto. Contudo, utilize-as com sabedoria e moderação.

2. Trabalhe o seu perfil ativamente

Seguir outras pessoa de perfis corporativos com públicos que interessem a sua organização, interagir com os usuários, instigar conversas, compartilhar informações e comentar os assuntos que são relacionados à sua marca é indispensável para ampliar a visibilidade de sua empresa e conquistar novos seguidores.

Seja recíproco. Se alguém te seguiu, siga de volta. Fizeram uma pergunta ou comentário sobre você? Responda. Seu perfil foi mencionado? Mencione de volta. Mas não dependa dos outros para ser ativo. Não tenha medo de começar diálogos.

Não se esqueça também de ter atualizações regulares. Como a rede permite a visualização de todos os posts em uma timeline, não ter um plano para manter a sua conta sempre ativa pode fazer com que a sua marca não seja lembrada, vista e compartilhada a outros potenciais seguidores.

3. Crie relacionamento com perfis formadores de opinião

Siga perfis de notícias de sua área de atuação, blogueiros e seus seguidores mais expressivos. Compartilhe publicações deles e interaja. Apresente sempre alternativas de promoção de conteúdo que possam agregar valor para os seus seguidores e não se esqueça colocar os devidos créditos para todo o conteúdo compartilhado que não for de sua própria autoria.

A construção de um relacionamento com eles ajudará para que seus posts também sejam divulgados expandindo o alcance das publicações e atraindo uma nova audiência para segui-lo.

4. Dê a oportunidade de tuitar fora do twitter

Incentive o compartilhamento de sua marca possibilitando que seus seguidores permitam a publicação dos comentários realizados em seu site ou blog diretamente no Twitter. Além disso, em estratégias que utilizam materiais ricos, como ebooks e whitepapers, segmente a sua base já cadastrada para um pagamento com um post social, indicando a leitura do material.

5. Disponibilize o perfil de sua empresa em todos os canais de comunicação

Não importa se o canal é on ou offline. Sempre disponibilize de forma visível o endereço de seu twitter. Assinatura de e-mail, cartão de visitas, embalagens, mensagens de e-mail marketing, demais materiais impressos e, claro, em seu site e blog. Neles, porém, vale a utilização de plugins sociais, que permitem a visualização das mensagens compartilhadas, além de um botão para seguir o perfil.

6. Desenvolva promoções que incentivem o retweet ou a menção à sua marca

Invista em estratégias de ações promocionais e concursos culturais que incentivem o retweet ou a menção (@suamarca) para a participação neles. Não deixe de divulgá-la e garanta mais seguidores participantes e um maior alcance de sua marca na ferramenta.

Você já coloca estas dicas em prática no perfil de sua marca? Conhece alguma outra que contribui para o aumento de seguidores no Twitter? Conte para a gente!

photo credit: Denis Vahrushev _MG_0956 via photopin (license)

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